Ex-Corinthians, Pedrinho disputou 10 partidas pelo Benfica em 2020
Ex-jogador do Corinthians, o atacante Pedrinho marcou, no último domingo, o seu primeiro gol pelo Benfica nesta temporada. De quebra, foi eleito o melhor em campo na vitória da sua equipe por 5 a 0 sobre o Vilafranquense, pela quarta fase da Taça de Portugal.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Bastaram 10 jogos, totalizando 387 minutos, para que Pedrinho marcasse pela primeira vez pelo Benfica. Ele foi autor do quinto gol da partida. Gonçalo Ramos, Pizzi e Haris Seferovic, duas vezes, marcaram os outros gols da equipe.
O brasileiro demonstrou sua alegria após balançar as redes pela primeira vez com a camisa Encarnada. Afinal, Pedrinho acertou um lindo chute de pé esquerdo de fora da área que acertou o ângulo direito do goleiro Tiago Martins, que sequer se mexeu no lance.
“O Mister disse que nenhum jogo é fácil. Apesar do placar elástico, enfrentamos uma equipe que valorizou muito a nossa vitória. E fazer o último gol da partida é muito gratificante, ainda mais para mim porque passei um tempo muito difícil na minha carreira”, disse o jogador à “TVI24” após a partida.
Em outubro, Pedrinho sofreu uma fratura no pé esquerdo e ficou inativo por dois meses. Nesse ínterim, desfalcou a equipe em três jogos na Liga Europa e um no Campeonato Português. Além disso, a lesão o tirou da seleção brasileira olímpica.
“Foram dois meses sem jogar e já estava sonhando com esse momento, primeiro da volta e depois do gol. Dedico aos meus pais, esposa e torcedores do Benfica. É muito importante fazer o meu primeiro gol no Estádio da Luz. Isso me dá confiança para seguir evoluindo com a camisa do Benfica”, finalizou.
A temporada de Pedrinho no Benfica
Desde que Pedrinho estreou, o Benfica acumulou resultados expressivos na temporada. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota somando as participações da equipe na Liga dos Campeões da Europa. Liga Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal.
A equipe do brasileiro volta a campo nesta quarta-feira contra o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Taça de Portugal, e no domingo enfrenta o Gil Vicente pelo Campeonato Português.