D’Ale se despediu do Internacional na vitória do time colorado sobre o Palmeiras. Foram 12 anos e mais de 550 jogos vestindo a camisa do clube
O meia argentino Andrés D’Alessandro se despediu o Internacional no último sábado, com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o ídolo Colorado recebeu uma camisa personalizada do time Alviverde, e agradeceu a homenagem.
“Obrigado, Palmeiras! Linda homenagem”, escreveu D’Ale na legenda de uma foto ao lado do gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza.
— Ian Palmeiras (@PalmeirasIan) December 20, 2020
Em 12 anos de Internacional, D’Alessandro disputou 517 partidas, marcou 95 gols e deu 113 assistências. O craque argentino foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Recopa e de seis Gauchões. O meia de 39 anos ainda deixou o clube como artilheiro do novo Beira-Rio, com 26 gols.
“A vitória de hoje foi o mais importante. O Beira-Rio está vazio, mas este grupo merecia a torcida presente, a família. Torcedor colorado, agradeço muito a vocês. Obrigado pelo carinho, apoio, respeito. A admiração é minha pelos momentos bons e ruins”, disse D’Ale após a vitória do Inter sobre o Palmeiras.
“Agradeço aos presidentes Marcelo Medeiros, Fernando Carvalho e Giovanni Luigi. Tenho muito marcado quem me ajudou nos momentos ruins. O Abel, não por acaso, está presente aqui. Foi o treinador no meu último jogos, foi uma honra ter trabalhado os últimos meses contigo. Agradeço ao suporte da família. Sem a estrutura familiar, você não consegue nada”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Renata Fan se despede de D’Alessandro: “Para a Eternidade contigo e não abro”
De saída do Internacional, D’Alessandro pode seguir atuando na América do Sul, diz TV
“Chorei, não foi pouco”: o texto que levou D’Alessandro às lágrimas antes do último ato como jogador do Inter