Palmeiras pode ter baixa importante no clássico contra o Santos
"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º - Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".
No próximo domingo (6), Santos x Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca das primeiras posições, o Verdão poderá ter uma baixa importante para o clássico.
O zagueiro Gustavo Gómez será julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Fortaleza, em jogo da 17ª rodada. Na ocasião, o defensor paraguaio recebeu o vermelho após insistentes reclamações.
Gómez foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2, que diz:
Na súmula daquela partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que a expulsão do zagueiro ocorreu após o jogador ter mandado o assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa “tomar no c…” quando recebeu o cartão amarelo. Após o vermelho, Gómez foi em direção ao bandeira e precisou ser contido pelos companheiros.
Ainda de acordo com o documento, o defensor tentou questionar o bandeira e foi barrado por companheiros. Depois da partida, fora de campo, Gustavo teria dito ao árbitro: “vai tomar no c… você também”.
A pena varia de um a seis jogos. Caso receba uma nova punição, o paraguaio estaria fora do jogo contra o Peixe. Na tabela de classificação, o Palmeiras ocupa neste momento a quinta posição com 37 pontos.
LEIA MAIS: