Volante iniciou tratamento no Palmeiras, mas não sabe quando irá voltar aos gramados
No duelo contra o Delfín, Patrick de Paula gerou uma grande preocupação. Isso porque o volante precisou sair de maca e foi às lágrimas por conta da lesão sofrida no jogo. Sendo assim, após exames serem realizados, uma lesão muscular na coxa direita foi constatada. Porém, o Palmeiras não projetou o retorno do jogador, que já iniciou tratamento na Academia de Futebol.
Além disso, o Verdão informou que Gustavo Scarpa sofreu uma concussão no confronto válido pela Libertadores. Dessa forma, ele segue em observação e é dúvida para o clássico diante do Santos. Portanto, Abel Ferreira pode contar com outros desfalques importantes para o compromisso, já que Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano estão lesionados, e Gabriel Menino e Danilo, suspensos, também não vão atuar.
Em entrevista coletiva, o treinador do Palmeiras admitiu que Patrick de Paula estava “no limite”. No entanto, como não havia outro volante disponível, o jogador teve que ser escalado.
“Hoje perdemos um jogador que foi o Patrick, já vem em uma sequencia de alta intensidade e performance. Pelas nossas análises pós-jogo, temos reuniões que nos permitem escolher quem está em melhores condições. Não tinha ninguém para rodar o Patrick, ele já estava acima, não conseguimos tirar a tempo”, declarou.
LEIA MAIS