Assim como outros clubes do Brasil, o Atlético vive uma crise financeira séria e que foi alavancada com a paralisação do futebol por conta da Covid-19. Entretanto, a direção sabia da necessidade de investir no futebol para brigar pelo Brasileiro e projetar os anos posteriores.
Diante disso, parceiros antigos do Atlético tiveram papel fundamental na contratação do técnico Jorge Sampaoli e alguns jogadores. Sérgio Coelho, novo presidente do Galo, falou sobre como será a relação com os “mecenas”. O mandatário já deixou claro que qualquer decisão final será sua.
“O Atlético elegeu um presidente e um vice. É Sérgio Coelho e José Murilo Procópio. É um privilégio ter essas pessoas ao lado. Qualquer um gostaria de ter Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães ao lado para ajudar em qualquer situação. Se eles quiserem tomar conta das minhas empresas, entrego elas hoje. Vou lá só passear. Eles vão me ajudar sim, por meio de um órgão colegiado”, disse Sérgio.
“Vamos debater os assuntos importantes para a tomada de decisões conjuntamente. Mas não se esquecem que o Atlético tem presidente, que se chama Sérgio Coelho”, lembrou.
Avaliação do elenco atual
“O Atlético hoje tem um time muito competitivo, muito bom. Ele foi muito bem formado e tem atletas com potencial de venda. Provavelmente e, até mesmo precisando, estes jogadores receberão propostas e sairão, caso sejam bons valores ao Atlético. Logicamente faremos renovações e iremos ao mercado. Sempre buscaremos um time melhor, só mudaremos o patamar do Atlético com equipe competitiva, forte e que terá condições do clube resolver seus problemas financeiros”, disse Sérgio Coelho.
LEIA MAIS: