Atacante brasileiro ficou fora da final do prêmio do melhor jogador do mundo, pela Fifa. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski disputam
Nesta sexta-feira (11), a Fifa anunciou os três jogadores que brigam pelo prêmio The Best, de melhor jogador do mundo na temporada. Vencedor da Liga dos Campeões com o Bayern, o atacante Robert Lewandowski disputará a premiação com Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.
Finalista da Liga dos campeões com o Paris Saint-Germain, Neymar acabou ficando de fora do top-3. O fato gerou diversas críticas de torcedores nas redes sociais à lista da Fifa. Além disso, o camisa 10 da seleção brasileira também deixou de ganhar uma bolada milionária.
De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o atacante do Paris Saint-Germain deixou de ganhar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O acordo com o time francês prevê que, caso Neymar apareça final pela premiação, o camisa 10 chegaria ao salário anual de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 243 milhões), somando o bônus da premiação.
Nas redes sociais, minutos após a Fifa anunciar os finalistas, Neymar ironizou sua ausência. “Já que no futebol não deu certo, vou ir para o basquete”, disse, antes de completar: “Desisti do basquete. Virei gamer”.
Já Desisti do 🏀 virei GAMER 🎧
— Neymar Jr (@neymarjr) December 11, 2020
VEJA TAMBÉM:
Neymar dá caneta e faz golaço em Paris Saint-Germain x Basaksehir; assista ao lance da Champions
Neymar e Mbappé se negaram a seguir com PSG x Instanbul: “Se esse cara não sair, não jogamos”