Ex-treinador da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos
Alejandro Sabella teve carreira marcante no futebol argentino
Alejandro Sabella teve carreira marcante no futebol argentino
Após a morte de Maradona, o futebol argentino está novamente de luto. Nesta terça-feira (8), Alejandro Sabella faleceu aos 66 anos. Segundo o jornal “Clarín”, o ex-treinador da Albiceleste veio a óbito devido a um vírus hospitalar que complicou sua situação, já que ele sofria de uma doença cardíaca aguda, não resistindo aos efeitos do quadro clínico.
Murió Alejandro Sabella, Isso porque un símbolo de la sobriedad y la jerarquía en la elite del fútbol https://t.co/fqZuSnkZ3S
— Clarín (@clarincom) December 8, 2020
CARREIRA DE SABELLA
Além de comandar a seleção da Argentina na campanha do vice-campeonato na Copa de 2014, Sabella também conquistou a Libertadores de 2009. À frente do Estudiantes, clube onde jogou em sua carreira como jogador, ele treinou o time, que tinha Verón como grande estrela, no título do torneio continental, marcado pela virada sobre o Cruzeiro na grande decisão.
Sendo assim, um legado inesquecível foi alcançado, este que será lembrado para sempre. No entanto, as memórias não vão ficar apenas em solo argentino. No Brasil, houve uma passagem pelo Grêmio entre 1985 e 1986, fato que levou o Tricolor Gaúcho a realizar uma homenagem nas redes sociais.
Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bi-campeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa.
Desejamos forças à familia, amigos e fãs neste momento.????? pic.twitter.com/BVwxF6MCiW— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2020
Sabella lutava de uma doença cardíaca grave desde 2015. No fim de novembro, ele foi internado e lutava pela sua vida desde então. De acordo com a imprensa argentina, o fato do vírus hospitalar ter sido contraído, além do impacto pelo morte de Maradona, acabou agravando o estado do ex-técnico.
LEIA MAIS