Messi promete não assinar pré-contrato para sair do Barcelona: “vou esperar”
Craque argentino está no clube catalão desde os 13 anos e conquistou 33 títulos no time profissional
Craque argentino está no clube catalão desde os 13 anos e conquistou 33 títulos no time profissional
O atacante Lionel Messi está em fim de vínculo com o Barcelona. A parir de janeiro de 2021, o argentino terá direito de assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial e deixar o time espanhol de graça.
Em entrevista ao La Sexta, contudo, o jogador afirmou que vai ter paciência. Messi deixou a entender que o Barcelona é prioridade. O clube catalão vai eleger um novo presidente, no dia 24 de janeiro de 2021.
A tendência é de que o futebolista ouça o projeto esportivo do candidato que for eleito. Se o projeto for vencedor, pode ser que Messi fique. Caso contrário, o jogador deve sair.
“Não tenho nada claro até que termine a temporada. Vou esperar. O importante é pensar no time, terminar bem o ano, pensar em tentar conseguir títulos e não me distrair com outras coisas”, declarou.
Messi está no Barcelona desde os 13 anos e se tornou jogador profissional do time catalão em 2004. Nesse período, ele conquistou 33 títulos.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por Messi:
Decisão de sair
“É todo um processo. Vocês conhecem bem esse clube, estou aqui há muitos anos, o último ano foi duro. Não ganhar já tinha acontecido”.
“Os anos anteriores também foram difíceis por como fomos eliminados na Liga dos Campeões e tudo isso nos vai levando a essa decisão, mas não há um “clique” em particular, e sim muitas circunstâncias”.
Ficaria no Barcelona se Xavi fosse o novo treinador?
“Não sei. Que passem as eleições, que ganhe quem tenha que ganhar e depois tentaremos terminar bem o ano, que possamos ganhar algum título e em julho veremos
Mandaria um novo burofax e pediria para sair do Barcelona?
“Sim, é uma maneira de formalizar e oficializar. Você está dizendo que quer ir embora, mas não faz nada para isso.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu vinha dizendo nos últimos seis meses muitas vezes ao presidente que iria embora, que queria sair, que me ajudasse e ele “não, não, não”. Era uma forma séria de dizer que quero ir. É uma forma de oficializar e que chegue ao clube”.
Leia também:
Messi duvida que Barcelona contrate Neymar: “não há dinheiro”
Messi fala em “ganhar tudo” e vê melhora em time do Barcelona: “crescendo pouco a pouco”