Com Cristiano Ronaldo, Messi lista os esportistas que mais admira
Messi afirmou que admira todos os esportistas que dão o máximo. Além de CR7, a lista conta com o jogador de basquete LeBron James, atual campeão da NBA
Messi afirmou que admira todos os esportistas que dão o máximo. Além de CR7, a lista conta com o jogador de basquete LeBron James, atual campeão da NBA
O argentino Lionel Messi estampa as principais manchetes dos jornais esportivos do mundo desde domingo, com a repercussão da entrevista ao canal espanhol “La Sexta”. Entre todos os assuntos questionados e debatidos, o ídolo do Barcelona listou os esportistas da atualidade que mais admira, e incluiu o português Cristiano Ronaldo, um de seus principais concorrentes na disputa pelo posto de melhor jogador do mundo na última década.
“Os esportistas que mais admiro? Rafael Nadal, Roger Federer, LeBron James… em todos os esportes há um atleta que se destaca e é admirável. Cristiano [Ronaldo], no futebol… Admiro todos os esportistas que se destacam e que dão o máximo”, disse o craque argentino.
Recentemente Messi e Cristiano Ronaldo disputaram o The Best, prêmio entregue pela Fifa ao melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020, mas o troféu ficou com o polonês Robert Lewandowski, que conquistou a Champions League com o Bayern de Munique.
Na votação para definir o melhor do mundo, enquanto Cristiano Ronaldo, que ficou com a segunda colocação, votou em Lionel Messi como segundo colocado, o camisa 10 do Barcelona “ignorou” o atacante da Juventus e votou em Neymar, Mbappé e Lewandowski.
APOSENTADORIA:
Durante a entrevista, Lionel Messi, atualmente com 33 anos, deixou claro que pretende seguir trabalho com futebol com pendurar as chuteiras. “Não sei o que serei, mas quero algo relacionado com futebol. É o que gosto, é o que imagino ser, mas não técnico. Não me vejo um treinador, talvez um diretor esportivo, para trazer os jogadores que penso que o clube precisa”.
O craque também falou trabalhar no Barcelona, independente de onde escolher encerrar a carreira. “Penso em voltar. Quero morar em Barcelona, porque, quando deixar de ser jogador, quero estar no clube, de alguma maneira, ajudando em algo. É o que quero fazer”, disse Messi.