Messi fala em “ganhar tudo” e vê melhora em time do Barcelona: “crescendo pouco a pouco”
Craque argentino também avaliou que a realização de jogos sem torcida proporciona mais equilíbrio entre os times
O Barcelona faz uma temporada abaixo das expectativas para um clube que conquistou a aura de time vencedor nos últimos 15 anos. A equipe de Messi e companhia está em quinto lugar no Campeonato Espanhol, tem 21 pontos, oito a menos que os líderes, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Além disso, avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ficando em segundo lugar, atrás da Juventus após uma derrota por 3 a 0, em casa. O PSG é o adversário da vez na competição internacional.
Apesar do cenário e da irregularidade na temporada, o objetivo é ganhar todos campeonatos, de acordo com palavras do principal jogador e capitão da equipe, Lionel Messi.
“Vamos tentar ganhar tudo. Vamos crescendo pouco a pouco. Com certeza a gente demorou pra arrancar no Campeonato Espanhol. Não devíamos desperdiçar tantos pontos”, admitiu o argentino, em entrevista ao Marca.
“Acredito que merecíamos mais nos jogos contra Alavés, Gefate e Real Madrid. Esses três jogos criamos muitas chances para marcar e, se tivéssemos aproveitado, os jogos seriam diferentes”, prosseguiu.
“Agora o mais importante é conseguir uma sequência de bons resultados ao máximo de jogos seguidos para a gente se manter na parte de cima da tabela”, declarou Messi.
Mudanças no futebol
A eclosão da pandemia do novo coronavírus obrigou adaptações no futebol mundial. A maioria dos jogos ao redor do mundo ocorrem sem a presença do torcedor. Na visão de Messi, os estádios vazios trouxeram mais equilíbrio entre as equipes.
“Com a pandemia, todos os jogos são muito difíceis. A verdade é que o futebol mudou muito, mas pouco a pouco vamos nos acomodando”, declarou.
“É horrível jogar sem torcida. É uma sensação muito feia. Não ver ninguém no estádio é como um treinamento e demora muito você entrar de vez no jogo”, descreveu Messi.
“A verdade é que é muito feio e por isso as partidas estão muito equilibradas. É muito complicado ganhar seja com quem for”, falou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A pandemia provou mudanças no futebol e estamos vendo isso nos jogos. Tomara que passe tudo isso e possamos recuperar o torcedor no estádio e voltar à normalidade”, finalizou Messi.
Leia também:
Neymar pode voltar ao Barcelona, mas deve pedir perdão, diz pré-candidato à presidência do clube