Craque pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir de janeiro; Barça ainda não se movimenta por futuro de atacante
Quando 2020 virar para 2021, Lionel Messi poderá se aproximar de deixar o Barcelona. Já a partir de 1/1, o craque argentino poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe que desejar, já que seu atual vínculo com os blaugranas se encerra ao final de junho do próximo ano.
E mesmo com a chance de que seu grande jogador possa encaminhar a saída de Camp Nou, não existe movimentação alguma dentro do Barça para conversar com o atleta. Segundo o jornal Mundo Deportivo, nenhum dos candidatos à presidência do clube, que fará suas eleições no dia 24 de janeiro, teria conversado com Jorge Messi, pai e representante do craque para falar sobre o futuro.
A principal preocupação com o futuro do craque é nos termos financeiros, com os salários do jogador fora da realidade de uma época em que as receitas sofreram fortes quedas por causa da Covid-19. Pelo menos um dos candidatos, Emili Roussaud, já afirmou que o atacante não ficará se não aceitar redução salarial.
Em maio, uma cláusula do contrato do jogador com o Barcelona na qual poderia sair de graça expirou e assim Messi decidiu ficar mais uma temporada no Barcelona. Durante a temporada, especulações sobre uma possível saída e rusgas com a diretoria foram ventiladas pela empresa, culminando em agosto no pedido à diretoria barcelonista para que o liberasse de seu vínculo.
Por enquanto, não há indicativas de que Messi irá decidir por assinar pré-contratos com qualquer um de seus pretendentes, o principal deles o Paris Saint-Germain. Apenas o resultado das eleições no Barça podem ajudar a definir o futuro do jogador.
LEIA MAIS
Mundial de Clubes já possui cinco times classificados; veja vagas restantes
(Crédito da foto : Miguel Ruiz/FC Barcelona)