Jogador do Flamengo recebeu cartão vermelho logo aos nove minutos do primeiro tempo
O Flamengo praticamente jogou a partida inteira com dez jogadores na vitória contra o Bahia, de virada, por 4 a 3, neste domingo (20), pela 26ª rodada do Brasileirão, depois que o atacante Gabigol foi expulso por ter xingado o árbitro do jogo.
Na súmula deste Flamengo 4 x 3 Bahia, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou o motivo por ter expulsado o artilheiro logo no início da partida.
Segundo ele, Gabigol o xingou de forma clara e direta
“Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: ‘vai tomar no seu cu’“, escreveu na súmula, Flávio Rodrigues de Souza.
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo levou a melhor na partida. Depois de abrir vantagem de 2 a 0, o time carioca chegou a levar a virada, mas conseguiu virar novamente o placar e terminou com os três pontos do jogo e seguir na perseguição ao líder São Paulo.
Com a vitória o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos, cinco a menos que o Tricolor paulista, mas com um jogo a menos.
Árbitro já expulsou outro atleta pelo mesmo motivo em 2019
No Brasileirão do ano passado, também em um jogo entre Flamengo e Bahia, vencido pela equipe baiana, por 3 a 0, Flávio Rodrigues de Souza expulsou o centroavante Fernandão, do Tricolor de Aço. A justificativa: “Expulsei este jogador devido após uma disputa de bola, o mesmo se dirigiu a mim de maneira ostensiva dizendo a seguinte frase; “vai tomar no seu c…”, escreveu o árbitro na súmula.
LEIA MAIS:
Veja a lista com 51 jogadores que não terão contrato até o fim do Brasileirão
Flamengo: Ceni fala em ‘nível baixo’ em caso de racismo contra Gerson
VP afirma que o Flamengo irá ao STJD contra Ramírez e Mano: “Temos que banir o racismo da nossa sociedade”