Peixe conseguiu firmar acordo com equipe que havia emprestado atacante ao time da Vila Belmiro
O Santos conseguiu firmar a permanência de um jogador para além do final do ano de 2020. Em seu site oficial, o clube informou que o atacante Bruno Marques teve sua renovação de contato acertada nesta segunda-feira (28).
O acordo foi entre o Peixe e o Lagarto (SE), equipe que havia emprestado o jogador para o clube de Vila Belmiro. O antigo acordo, que se encerrava na quinta-feira (31), agora vai até fevereiro, garantindo a presença do jogador nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e nos jogos semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors.
Além disto, foi acertado que, assim que o contrato de empréstimo se encerrar, um novo contrato, desta vez de quatro anos, será ativado graças ao exercício da cláusula de compra de Bruno Marques, esta estimada em R$ 600 mil. De acordo com o Globoesporte.com, neste acordo, o Santos terá 70% dos direitos econômicos e o Lagarto, com os outros 30%.
“Gostaria de agradecer muito a Deus pela oportunidade. É um sonho de infância sendo realizado e não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo neste momento. É uma alegria muito grande poder fazer parte de um dos maiores clubes do mundo e agora dar mais esse passo na minha carreira profissional jogando pelo Santos. Só tenho que ser grato com todas as pessoas que me ajudaram e confiaram no meu potencial. E especialmente minha família, que estiveram sempre do meu lado”, disse o atacante.
A renovação do atacante era uma das prioridades do Santos para os dias finais de 2021, ao lado do zagueiro Luan Peres, que também tem contrato a se encerrar na quinta-feira.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)