PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mbappé já igualou marca histórica de Pelé na carreira; saiba qual

Mbappé já igualou marca histórica de Pelé na carreira; saiba qual

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Astro do Paris Saint-Germain, Mbappé completa 22 anos de idade e já tem história de monte para contar aos filhos

O atacante francês Kylian Mbappé completa 22 anos de idade neste domingo (20). Craque do Paris Saint-Germain, o jogador foi campeão do mundo em 2018 na Rússia e entrou para a história da competição em uma curiosidade que pertencia apenas a Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já considerada uma das grandes estrelas do futebol, o atacante acabou atingindo marca que era única de Pelé. Ao balançar as redes na decisão contra a Croácia, Mbappé se juntou ao craque brasileiro sendo os únicos a marcarem em final de Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.

Aproximadamente um ano depois, Mbappé e Pelé se encontraram em um evento de patrocinador. O brasileiro, que é ídolo do atacante francês, elogiou a promessa do Paris Saint-Germain. “Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis como ele”, disse em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como resposta, Mbappé ressaltou que o tricampeão do mundo com a seleção brasileira o ispira a jogar. “O futebol me ajudou a realizar sonhos. A lenda sempre foi Pelé, encontrá-lo era um sonho. Eu admirava a qualidade que ele tinha para finalizar as jogadas, a elegância. Sempre me inspirei nele”, destacou.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Messi iguala Pelé, Maradona tentou suicídio e mais: veja as notícias deste sábado (19)

PUBLICIDADE

Lewandowski cita dois brasileiros como referências após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

Neymar aparece apenas em 9ª na premiação da Fifa; veja os mais votados

Better Collective