Nas últimas semana o novo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, causou um grande burburinho ao não cravar a permanência do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Segundo ele, uma avaliação interna será feita também com outros dirigentes até que se tenha uma decisão definitiva dos cargos.
Após a declaração de Sérgio, cogitou-se que a relação entre Mattos e o técnico Jorge Sampaoli estaria desgastada e que isso seria um dos motivos para sua não continuidade em 2021. Sette Câmara, porém, tratou de desmentir os boatos e opina sobre o futuro do ‘homem forte’ do futebol do Galo.
“Eu manteria (Mattos), pois eu sei que o Sampaoli também gosta muito dele. Eu quero deixar bem claro que o Alexandre veio porque também foi um pleito do Sampaoli. Ele sabe que o Mattos é um diretor de futebol ganhador, é só ver o currículo. Eu, como presidente, não posso falar pelo Sérgio (Coelho). É ele quem vai decidir, mas eu tenho a impressão que ele adotou um discurso genérico, está avaliando a diretoria toda. Se ele crava um e não outro, então quer dizer que este fica e aquele não”, disse Sette Câmara em entrevista à Web Rádio Galo.
“Se você perguntar a minha opinião, eu manteria o Mattos pois não existe desgaste com o Sampaoli, o que tem é uma cobrança profissional, isso existe quando algo não está dentro daquilo que a gente espera. Acredito que o respeito é mútuo. A relação deles é muito boa”, completou.
Mattos está no Galo desde março quando assumiu o lugar de Rui Costa, demitido após a eliminação na Copa do Brasil, para o Afogados. O contrato do dirigente é válido até dezembro de 2021.
Conforme noticiou hoje o Globoesporte.com, clubes cientes do futuro indefinido de Mattos, já realizaram algumas sondagens nos bastidores.
LEIA MAIS: