Maradona tentou tirar a própria vida nos anos 2000
Em entrevista à “América TV”, Alfredo Cahe, médico que foi responsável pelos cuidados de Maradona por cerca de 30 anos, relatou um período crítico na vida do craque. Sendo assim, quando lutava contra o vício em cocaína, nos anos 2000, o ex-jogador realizou uma tentativa de suicídio, mas acabou sendo salvo, segundo o profissional, por um milagre.
“Em Cuba, os ônibus são chamados de guagua. Em uma ocasião, ele atirou seu carro contra um ônibus, tentando cometer suicídio. Ele foi salvo por um milagre. Isso foi depois da segunda internação. Ele me disse: ‘eu não o vi e o acertei de frente (…) Em Cuba ele se sentava perto do mar e não falava. Era difícil arrancar uma palavra de Diego”, declarou.
? “Si no estaba en una cancha, se moría”
? “Necesitaba paz y no la podía conseguir con la medicación” #ViernesIntratable @Intratables @fabdoman pic.twitter.com/nsfsDI82sK
— América TV (@AmericaTV) December 19, 2020
Além disso, Alfredo Cahe criticou a forma como Leopoldo Luque, médico que acompanhava Maradona, cuidou do craque. Portanto, ele mencionou que foi impedido de avaliar a situação do ídolo argentino.
“Quando vi o Diego vivo na Clínica Olivos, praticamente dopado e adormecido, não pude falar com o psiquiatra nem com a psicóloga. As portas foram imediatamente fechadas para mim. A única vez que vi Diego, eu o vi dormindo profundamente”, completou.
LEIA MAIS