Fenômeno também revelou como foi a última conversa que teve com Maradona
Durante coletiva de imprensa, Ronaldo lamentou a morte de Maradona. Dessa forma, o dirigente do Valladolid afirmou que foi pego de surpresa com a notícia, afirmando que o ex-jogador foi uma das suas inspirações no futebol. Portanto, acredita que o legado do ídolo argentino será eterno, já que se trata de um dos maiores nomes do esporte mundial.
“A notícia me pegou de surpresa e foi muito triste. Quero mandar uma saudação à família e aos amigos dele. Ele deixa um legado inesquecível no futebol . Mudou a vida de muitas pessoas. Sou e serei eternamente grato pela inspiração que Maradona me deu”, declarou.
PRESENTE E ÚLTIMA CONVERSA
Além disso, Ronaldo revelou que recebeu um presente que tinha grande valor sentimental para Maradona. Sendo assim, apesar de, inicialmente, ter recusado, o brasileiro acabou aceitando ter um dos relógios, oferecidos durante um jantar.
“Uma das primeiras vezes que ele veio me visitar em Madrid e assistir a um jogo, jantamos. Diego usava dois relógios e a história dos seus relógios era que ele não conseguia se mexer sem eles. Eu perguntei por que os dois relógios e ele me disse que a filha delw tinha lhe dado os dois relógios e desde então ele nunca mais os tirou. No final do jantar ele tirou um e me deu. Eu não quis aceitar, mas ele ficou com raiva e eu acabei aceitando. Vou ficar com ele por toda a minha vida, gesto de sua generosidade e gentileza“, disse.
Antes de Maradona morrer, Ronaldo consultou o ídolo sobre um atleta do Gimnasia La Plata. A conversa foi o último contato entre os dois.
“Perguntei sobre um jogador dele, um meio-campista. Ele me disse maravilhas. Eu disse a ele o que ele estava fazendo e ele achou que era fantástico. Ele sempre quis me ajudar”, expressou.
LEIA MAIS