Mancini indica titularidade de Jô e mudança no meio contra o Goiás
Treinador do Corinthians concedeu entrevista coletiva e quase cravou o retorno de Jô à equipe titular
Treinador do Corinthians concedeu entrevista coletiva e quase cravou o retorno de Jô à equipe titular
Após vencer o São Paulo com um atacante móvel (Léo Natel), o Corinthians deve voltar a ter Jô na equipe titular contra o Goiás, no confronto válido pela rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (21). De acordo com o treinador Vagner Mancini, o jogo pede essa mudança.
Leia mais: Lewandowski cita ex-Corinthians como referência após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”
“É uma questão de característica. Não adianta pedir para o Jô o que ele não consegue dar. Jô é jogador com função específica, é pivô, ataca bem a bola, é artilheiro. Temos que entender. A estratégia para o jogo do São Paulo foi uma, para o Goiás é outra. Precisaremos de um jogador de área, e aí casa mais com o Jô. Nenhum jogador é igual. Sempre tem ganho de um lado e perda de outro. Eu preciso entender o que é mais interessante para a equipe – disse o treinador, que havia escalado Léo Natel contra o Tricolor Paulista”, disse o treinador do Corinthians.
Além da mudança no ataque, Mancini deve fazer alterações no meio de campo. Com a lesão de Victor Cantíllo, Mateus Vital deve ganhar a vaga. O meia, porém, pode atuar pelo lado, com Ramiro virando volante, ou exatamente na função do jogador colombiano.
“Essa é uma pergunta que ainda não tenho resposta, estou buscando alguém que possa me dar o que o time vai precisar. Diferente do Cantillo, tenho outros volantes. Posso usar outro jogador e mudar a forma de jogar, se entendermos que o Goiás vai jogar com linha de cinco atrás. Menos marcação e mais armação, para termos mais a bola nos pés”, disse Mancini sobre quem vai jogar.
A equipe do Corinthians, comandada por Vagner Mancini, que enfrentará o Goiás deve ser a seguinte: Cássio; Fagner, Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Mateus Vital, Ramiro e Otero; Cazares e Jô.
VEJA TAMBÉM:
Mancini rasga elogios a promessa de 18 anos do Corinthians: “Está nos planos”
BB Debate coloca Renato ao lado de Sá Pinto e Tite abaixo de Diniz, Cuca e Abel em ranking
Fox Sports e ESPN sofrem com demissões; veja quem saiu e quem vai ficar em 2021
Benfica de Jorge Jesus segue de olho no Brasil e quer levar destaque do Brasileirão
Benja diz que sente “nojo” de Neto e detona membro do Jogo Aberto