Luxemburgo é internado após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez
O hospital ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre a situação de Luxemburgo
O hospital ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre a situação de Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Se clube desde que foi demitido do comando técnico do Palmeiras, no início de outubro, Luxemburgo estava com a família no Rio de Janeiro quando apresentou alguns sintomas do coronavírus e optou por procurar tratamento na capital paulista.
Luxa já havia testado positivo para Covid-19 no início de julho, quando o futebol ainda se preparada para ser retomado após o período de quarentena e isolamento. Na ocasião, o treinador estava assintomático e não teve maiores complicações.
Em julho, após retornar as atividades, Luxemburgo falou sobre o período em que esteve infectado e em isolamento. “Eu não tive nenhum sintoma, fui assintomático. A única coisa que incomoda é que parece que você está preso. A minha mulher chegava na porta do quarto e falava: ‘Almoço’. Depois chegava e falava: ‘Janta’. Depois: ‘Café’ (risos). Isso era deprimente, mas de resto não tive problema nenhum. Passei muito bem, parece que não tive a doença. Os médicos do Palmeiras me deram alguns remédios, vitaminas, e é muito importante estar com a imunidade boa. Se você estiver com imunidade boa, com certeza esse negócio vem e passa batido”, disse o treinador na época.
“Quando eu testei positivo, eu já liguei para a minha casa e mandei todo mundo sair. Cheguei em casa, tirei a roupa, fui direto para o quarto e não sai mais de lá para não deixar a minha família exposta. Entrei e fiquei 14 dias naquele quarto”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Técnico Marcelo Veiga morre aos 56 anos, em decorrência da covid-19
Neto revela mudança de pensamento após se curar da Covid-19 e pede reflexão a quem minimiza a doença