Home Futebol Landim cita árbitro paulista em jogo do Flamengo e dispara: “A gente já imaginava o que poderia acontecer”

Landim cita árbitro paulista em jogo do Flamengo e dispara: “A gente já imaginava o que poderia acontecer”

Rodolfo Landim revelou que o Flamengo chegou a enviar um ofício para a CBF alertando sobre o árbitro do confronto contra o Bahia ser paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Rodolfo Landim revelou que o Flamengo chegou a enviar um ofício para a CBF alertando sobre o árbitro do confronto contra o Bahia ser paulista

Na caça ao líder São Paulo, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bahia neste domingo (20) precisando somar os três pontos para seguir na cola do Tricolor paulista, e a vitória veio, mas com muito sofrimento. A equipe comandada por Rogério Ceni vencer o time baiano por 4 a 3, mas deixou o campo na bronca com a arbitragem pela expulsão de Gabigol, aos nove minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à FlaTV ainda no intervalo, o presidente da equipe Rubro-Negra, Rodolfo Landim, fez questão de lembrar que o árbitro da partida – Flávio Rodrigues de Souza – é paulista. O mandatário revelou que clube chegou a enviar um ofício para a CBF durante a semana alertando para a disputa direta com o São Paulo pelo título do Brasileirão.

“Estamos vencendo, 2 a 0, time jogando muito bem. O que é lamentável nesse processo como um todo é que parece que era algo já esperado. O Flamengo durante a semana mandou um ofício para a CBF, porque estamos disputando (a liderança) com o São Paulo, então colocar uma arbitragem paulista num jogo do Flamengo era um risco desnecessário”, disse Landim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente imaginava que poderia ter esse tipo de cena lamentável. Jogador expulso fora da jogada… no máximo, por tudo que eu já vi em futebol, ele ganharia um cartão amarelo. A gente já imaginava o que poderia acontecer. Isso fala muito de por que o futebol brasileiro está nesse estado. Atenta contra a credibilidade da arbitragem. O pouco que eu tinha de credibilidade nessa questão, estou perdendo. Se a gente não tiver essa vitória, a gente vai entender o porquê”, acrescentou.

Vale ressaltar que, quando Gabigol foi expulso, o Flamengo já vencia a partida por 1 a 0, e chegou a ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Bahia virou o jogo para 3 a 2, mas o time Rubro-Negro conseguiu vencer com gols de Pedro e Vitinho já nos minutos finais do jogo.

LEIA MAIS:
Gerson acusa jogador do Bahia de racismo e critica Mano Menezes: “Tem que saber respeitar”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial