Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Khabib Nurmagomedov vira dono de organização de MMA na Rússia

Khabib Nurmagomedov vira dono de organização de MMA na Rússia

Eagle Fighting Championship (EFC) quer se tornar organização a ajudar a trazer talentos da região para o UFC

Por Victor Martins em 04/12/2020 16:07 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Eagle Fighting Championship (EFC) quer se tornar organização a ajudar a trazer talentos da região para o UFC

Aposentado do UFC, Khabib Nurmagomedov agora irá para o ‘outro lado do balcão’. O lutador russo lançou nesta semana a sua mais nova empreitada, ser dono de uma organização de MMA na Rússia, a Eagle Fighting Championship (EFC).

A entidade foi resultado da compra de uma outra organização local, a Gorilla Fighting Championship e renomeada em homenagem a seu apelido. Em entrevista coletiva nesta semana, o campeão dos leves do Ultimate detalhou os planos da nova organização, que espera ceder seus campeões para contratos junto à promoção de Dana White.

“Fiz uma oferta para o Dana, de passar os eventos do EFC no Fight Pass (plataforma de streaming do UFC), parecido com o contrato que eles tem com o M-1, mas um pouco diferente. Também quero discutir com ele com quantas defesas de cinturão um lutador do EFC tem que fazer antes de ir para o UFC. Quando contratamos lutadores, gostariam que a organização os acompanhe até assinarem com o Ultimate. Se um lutador assina por seis lutas, ganha o cinturão e defende algumas vezes, vamos querer que ele assine com o UFC”, disse Khabib.

A intenção de Khabib com tal organização não é de, inicialmente, brigar de igual para igual com o Ultimate, mas sim de buscar seu espaço dentro do cenário do MMA e se firmar como uma das principais competições do esporte na Rússia

“Precisamos de, pelo menos, uns dez anos para podermos ser melhores do que o UFC, então este não é o nosso objetivo. Um lutador de 23 anos pode conquistar um cinturão, defender umas seis ou sete vezes e depois assinar com o UFC, isso em dois anos. É uma meta mais realista de curto prazo do que somente querer ser a melhor organização do mundo. Mas queremos sim ser uma das melhores”, afirmou.

LEIA MAIS

Khabib descarta revanches contra Poirier e McGregor: “Já os venci”

Campeã olímpica e mundial de boxe assina com organização de MMA

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

Exit mobile version