Home Lutas Khabib descarta revanches contra Poirier e McGregor: “Já os venci”

Khabib descarta revanches contra Poirier e McGregor: “Já os venci”

Em coletiva para anunciar nova organização de MMA, russo disse que seguirá aposentado, mas deixa porta aberta para possível retorno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em coletiva para anunciar nova organização de MMA, russo disse que seguirá aposentado, mas deixa porta aberta para possível retorno

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após vencer Justin Gaethje em outubro. Em que pese os esforços de Dana White em convencê-lo a voltar atrás na decisão, o russo parece muito bem claro com o propósito de não mais querer lutar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o campeão dos leves do UFC deu entrevista coletiva para anunciar que será dono de uma organização de MMA na Rússia, a Eagle Fighting Championship. Ao ser perguntado se iria reconsiderar sua decisão de se aposentar face à pressão de Dana White, o lutador voltou a reafirmar que não tem mais vontade de subir ao octógono.

“Vai ser difícil o Dana me surpreender. Há muitas questões sobre se irei competir de novo ou não, mas não acho que tenho planos disso”, disse Khabib segundo o site MMAJunkie.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dana White declarou que irá se reunir com o lutador para discutir o futuro. Uma das possibilidades para continuar sua carreira seria encarar o vencedor da luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que se enfrentam em janeiro. Mas nem essa possibilidade atrai o russo para seguir lutando. A menos que haja uma proposta bastante vantajosa.

“(Lutar com Dustin ou Conor) Pra quê? Já venci os dois! Não existe nenhum interesse esportivo nisso. Os finalizei, os dois eram os campeões e eu os venci. Há um provérbio aqui que diz que cavalos não correm até que os burros vençam. É porque burros não disputam corridas em que cavalos estão. Não tenho interesse em lutar com nenhum dos dois. Imagine se o UFC me oferecesse US$ 100 milhões. Já seria um problema, mas não há nada em termos esportivos para aceitar”, disse Khabib.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Charles do Bronx pleiteia ‘title shot’ se vencer Tony Ferguson

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial