Juventus monitora situação de Douglas Luiz, que está na mira de clubes da Espanha e França
Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até julho de 2023
Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até julho de 2023
A Juventus está interessada na contratação do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, de acordo com o jornal inglês “Birmingham Mail”. O jogador de 22 anos tem contrato até julho de 2023 e pode ser vendido na próxima janela de transferências por um preço que se especula em torno de 28 milhões de euros (R$ 173,1 milhões, pela cotação atual).
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Até o momento, o clube de Turim movimentou o mercado da bola com as contratações de Arthur, Weston McKennie, Álvaro Morata, Federico Chiesa e Dejan Kulusevski. O time de Andrea Pirlo também monitora a situação de outros jogadores, mas a diretoria mantém os nomes sob sigilo por uma questão de estratégia.
Ainda segundo a publicação, Douglas Luiz é visto como grande contratação na Juventus. Com passagens destacadas por Vasco e Girona, a diretoria italiana não descarta uma investida em breve. Porém, a Juventus não é a única interessada em contar com o atleta.
Se clube de Cristiano Ronaldo deseja contar com Douglas Luiz, é bom abrir os olhos. O Barcelona e o Paris Saint-Germain também monitoram a situação do jovem. As equipes, enfim, desejam ter um meia eficiente na marcação e vê a possibilidade no camisa 6 do Aston Villa.
A temporada de Douglas Luiz
Douglas Luiz Soares de Paulo chegou no Aston Villa em 2018. Ele, nesse ínterim, conquistou rapidamente os torcedores dos ‘Villans’. Desde que vestiu a camisa do clube, ele somou 52 partidas e marcou três gols. Além disso, é considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Premier League.
A boa fase de Douglas Luiz reflete ainda nas recentes convocações para a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Este ano, ele foi titular em todas as partidas no torneio. Sob o comando de Tite, o volante teve atuações destacadas contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai.
Revelado pelo Vasco, o meia atuou pelo clube de São Januário entre 2016 e 2017. Nesse ínterim, marcou cinco gols em 39 partidas. Posteriormente, foi negociado com o Manchester City por 13 milhões de euros (R$ 49 milhões, no câmbio da época). Porém, ele não atuou pela equipe de Pep Guardiola devido à problemas com o visto de trabalho para ingressar na Inglaterra.