O Benfica não vai desistir de contratar Lucas Veríssimo, mesmo com a resistência do Conselho Gestor do Santos em negociar o zagueiro. De acordo com o jornal português “O Jogo”, os Encarnados têm um trunfo na negociação: o Barcelona.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O Santos terá de pagar 2,9 milhões de euros (R$ 17,7 milhões, pela cotação atual) ao clube catalão por não ter respeitado o direito de compra a Gabriel Barbosa, atualmente no Flamengo, que foi vendido por 30 milhões de euros (R4 184milhões) a Inter de Milão em 2016.
Com mais uma dívida acumulada, o Santos fica pressionado para aceitar a oferta de 6,5 de milhões de euros (R$ 39,8 milhões) do Benfica por Lucas Veríssimo. Nesse ínterim, o defensor já manifestou o interesse em se transferir para o futebol português.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, trabalha para finalizar a negociação o mais rápido possível, pois pretende finalizar a contratação do jogador até o dia 31 de dezembro. Afinal, o técnico Jorge Jesus deseja contar com Lucas Veríssimo na sequência da temporada.
Ainda segundo a publicação, o Benfica pretende ‘amarrar’ logo a contratação do jogador para evitar perde-lo, já que outros clubes sondaram o atleta. O Al Nassr, da Arábia Saudita, apareceu com uma oferta tentadora, mas ele não ficou empolgado com a oferta do Oriente Médio.
Lucas Veríssimo no Santos
No Santos desde 2013, Lucas Veríssimo é alvo constante de equipes do exterior. No ano passado, seu nome foi especulado para reforçar a Juventus e o Olympique Lyon. Porém, os europeus não formalizaram oferta pelo atleta alvinegro.
Em sete anos vestindo a camisa, 28 o defensor disputou 178 partidas e marcou sete gols. Nesse ínterim, Lucas Veríssimo venceu o Campeonato Paulista de 2016. Além disso, o atleta foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2019.