Home Futebol Jorge Jesus recorda passagem pelo Flamengo e exalta o Brasileirão: “Campeonato mais forte do mundo”

Jorge Jesus recorda passagem pelo Flamengo e exalta o Brasileirão: “Campeonato mais forte do mundo”

Em seu trabalho no Flamengo, Jorge Jesus colecionou conquistas importantes

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em seu trabalho no Flamengo, Jorge Jesus colecionou conquistas importantes

Durante entrevista coletiva, Jorge Jesus voltou a relembrar sua passagem pelo Flamengo. Dessa forma, o treinador do Benfica fez questão de exaltar o nível do futebol brasileiro. Sendo assim, o ‘Mister’ acredita que o campeonato nacional poderia ser mais reconhecido na Europa, já que a competição acaba não sendo muito acompanhada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo. Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Inglês iam ver qual é que o mais forte do mundo”, declarou.

Mesmo com um trabalho consolidado no Flamengo, Jorge Jesus optou por retornar ao Benfica. Portanto, a decisão foi tomada mediante o fato do treinador ainda possuir objetivos em seu país natal. Diante disso, ele lamentou o fato dos jogos ainda estarem ocorrendo sem a presença de torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Regressei a Portugal com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas, mas ainda falta aqui qualquer coisa. O que falta aqui? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. As grandes equipes do mundo não estão jogando no mesmo nível porque não têm torcedores nas arquibancadas. O sentimento é igual para jogadores e treinadores. Nós não sabemos promover bem o nosso futebol. O que conseguimos fazer internacionalmente, perante adversários com orçamentos muito superiores. Vamos lá e batemos com eles. É um trabalho que não valorizamos“, expressou o treinador.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial