Jorge Jesus dispara contra o VAR e faz cobrança: “Tem que ser mudado”
Após vitória do Benfica, Jorge Jesus detonou o árbitro de vídeo
Após vitória do Benfica, Jorge Jesus detonou o árbitro de vídeo
Diante do Paços de Ferreira, o Benfica sofreu para vencer o duelo por 2 a 1. Sendo assim, depois da partida, Jorge Jesus não poupou críticas ao VAR. Acostumado a dar declarações fortes e impactantes, o treinador não concordou com a utilização da ferramenta durante o jogo e cobrou que a s reuniões que são feitas pela Fifa, na Suíça, apresentem propostas para aperfeiçoar a tecnologia no futebol.
“Não sei ainda existem aquelas reuniões em Nyon, onde eu ia todos os anos, mas o VAR tem que ser mudado. Eu sou a favor dele, mas as decisões só têm justificativa analisando as três jogadas antes. Quando fizemos isso, o VAR vai ser muito importante. Não é quando o jogador fez falta à entrada da área, há um minuto, e a equipe marca, com o gol anulado. Para isso o VAR é zero”
“Se vamos analisar todos os toques com o dedo, então não há futebol. Além disso, o VAR não sabe o que é contato. Há uma lei do futebol em que diz que pode haver contato com o jogador, porque isto não é basquete”, afirmou.
Com a vitória, o Benfica alcançou os 21 e pontos e segue na caça ao Sporting, líder com 23 pontos. No meio de semana, o time de Jorge Jesus vira a chave e vai encarar o Standard Liège quinta-feira (10), às 14h55, pela Liga Europa.
LEIA MAIS