Técnico do time português não gostou de ver a recusa dos conselheiros santistas em aprovar a venda do zagueiro às Águias; ‘Mister’ criticou organização de times brasileiros
O Benfica quis Lucas Veríssimo, mas o veto do Conselho Fiscal do Santos à negociação praticamente inviabilizar, por ora, a chegada do zagueiro brasileiro ao Benfica. E o técnico das Águias, Jorge Jesus, não gostou nada do resultado.
Em entrevista coletiva, o ‘Mister’ tratou de criticar a decisão do Conselho Fiscal santista contra a proposta benfiquista pelo jogador. Para Jesus, a necessidade de que comitês analisem decisões como propostas no futebol brasileiro não o deixam
“Não posso dizer que dei o Lucas como perdido. Não estava na negociação e não sei como está. No Brasil é muito complicado se contratar um jogador. Há um presidente e todos os clubes tem um comitê de 20 ou 30 pessoas que mandam mais que o presidente. É uma grande confusão, não sei o que vai acontecer”, declarou o treinador.
Um dos desejos de Jorge Jesus, Lucas Veríssimo recebeu proposta do Benfica de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 milhões) para um ano de empréstimo mais cláusula de compra definitiva. O pagamento a ser feito ao Santos por Veríssimo seria feito parceladamente.
No entanto, por causa da proximidade das eleições no Peixe, qualquer proposta por jogador do clube teria quer analisada pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Como o primeiro deu aval negativo, a proposta foi recusada, apesar da pressão do presidente Orlando Rollo para que os conselheiros aceitassem a oferta.
LEIA MAIS
Santos: Cuca pede por negociação de Lucas Veríssimo ao Benfica>
Bomba! Jorge Jesus informou que deixaria o Flamengo após ato de indisciplina de Gabigol em treino
Jorge Jesus dispara contra o VAR e faz cobrança: “Tem que ser mudado”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Benfica)