Internacional renova contrato com atacante campeão da Copinha
Caio Vidal disputou nove jogos e fez dois gols pelo Internacional na Copinha 2020
Procurando manter os jovens campeões da Copinha no clube, o Internacional renovou contrato com um dos principais jogadores da conquista deste ano. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a renovação do jovem atacante Caio Vidal.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Aos 20 anos, Caio foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Colorado no início do ano. Porém, não ganhou espaço no elenco do ex-técnico Eduardo Coudet. O vínculo do jovem com o clube foi ampliado até dezembro de 2022.
Promovido ao elenco principal por Abel Braga, no último mês, Caio Vidal atuou em duas partidas em 2020, até o momento. Ele, nesse ínterim, foi utilizado pelo treinador nas partidas contra o América-MG pela Copa do Brasil e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Caio Vidal é um dos nove atacantes que o técnico Abel Braga tem no elenco, junto com Abel Hernández, Leandro Fernández, Léo Ferreira, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero, Peglow e Thiago Galhardo.
Com a saída de Willian Pottker, para o Cruzeiro, a cria colorada começou a treinar entre os profissionais. Aos poucos, Caio Vidal foi conquistando seu espaço no elenco e começou a ser relacionado pela comissão técnica para os jogos do Internacional.
Caio Vidal no Internacional
Nascido em Fortaleza, no Ceará, Caio Vidal Rocha foi revelado pelo Grêmio Pague Menos – clube empresa que fica sediado na capital cearense. Posteriormente, o atacante foi levado por um grupo de empresários para atuar na equipe sub-17 do Porto (PE).
Em 2019, o jogador foi contratado para reforçar a equipe sub-20 do Internacional. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou para o clube o goleiro Emerson Júnior, os meias Bruno Praxedes e Lucas Ramos, entre outros.
Recentemente, Caio Vidal foi alvo de sondagens de clubes europeus. Após a conquista da Copinha, ele entrou no radar da Fiorentina, da Itália e Getafe, da Espanha. Porém, os clubes não formalizaram proposta aos representantes do atleta.