PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Delegada afirma que inquérito irá apurar denúncia de Gerson: “Injúria racial é crime e tem que ser punida”

Delegada afirma que inquérito irá apurar denúncia de Gerson: “Injúria racial é crime e tem que ser punida”

Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade.

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Gerson relatou que foi alvo de racismo por parte de Índio Ramírez durante Flamengo x Bahia

A denúncia de racismo feita por Gerson não vai ficar apenas na esfera do STJD. Isso porque a Delegacia de Crimes Raciais (DECRADI) abriu inquérito para apurar a acusação que Índio Ramírez cometeu um crime durante o duelo entre Flamengo x Bahia. Sendo assim, além dos atletas, Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza serão ouvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dante disso, a delegada responsável pelo caso, Marcia Noeli, deixou claro que o racismo não pode ser tolerado dentro da sociedade. Portanto, é necessário que ocorra uma punição rigorosa para que situações de preconceito não se tornem algo normal.

“Instaurei inquérito e combinei com o departamento jurídico do Flamengo para que o Gerson viesse aqui para que pudesse relatar tudo o que aconteceu. Pedi para CBF os documentos referentes ao jogo. Injúria racial é crime e tem que ser punida. Importante as pessoas entenderem que não pode haver mais racismo“, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Flamengo deve apresentar denúncia no STJD contra Ramírez e também Mano Menezes. Porém, por conta do recesso do órgão, um possível julgamento só deve ocorrer em 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective