Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!
Keisuke Honda tem contrato com o Botafogo até fevereiro de 2021
Keisuke Honda tem contrato com o Botafogo até fevereiro de 2021
A prioridade no mercado do Portimonense atualmente tem nome e sobrenome: Keisuke Honda. A informação foi divulgada pelo jornal “A Bola” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O clube português montou uma operação para tentar contratar o astro japonês, após investidas sem sucesso. Agora, o time da cidade de Portimão partiu para uma nova tentativa, em que autorizou um intermediário para a negociação.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
A reportagem do Torcedores.com confirmou que o Portimonense tem uma operação para tentar a contratação do camisa 4 até a semana que vem. Isso, inclusive, envolve mais que um intermediário nas conversas. A insistência do Portimonense também tem nome: Rodney Sampaio. O presidente, antes de mais nda, é grande entusiasta da contratação do meia de 34 anos, um dos principais jogadores do Botafogo na atual temporada.
Em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal, Rodney Sampaio confirmou o interesse em Keisuke Honda. Porém, o mandatário disse que o clube ainda não enviou proposta pelo jogador. Ele, enfim, aguarda o encerramento do vínculo com o Botafogo para avançar nas conversas.
“Vamos aguardar mais alguns dias. Para já, o Honda tem contrato com o Botafogo, e, até por uma questão de respeito para com este clube, não nos vamos intrometer. Assim que ele termine o vínculo com o Botafogo poderá haver desenvolvimentos”, revelou o dirigente no dia 9 de dezembro.
Segundo dirigentes alvinegros ouvidos pela reportagem, o Botafogo não vai se esforçar para mantê-lo no elenco. Além de não corresponder às expectativas, Honda vem tendo sua liderança questionada por não conseguir motivar o elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Em dezembro, o Botafogo renovou com o japonês até fevereiro de 2021. O antigo vínculo era baseado em termos de produtividade. Além disso, o acordo tinha uma parcela fixa por mês e variáveis que podiam ser aumentadas por partidas disputadas, participação direta em gols e ações de marketing.
Honda no Botafogo
Aos 33 anos, Keisuke Honda foi a maior contratação do Botafogo em 2020. Ele chegou cercado de expectativas âo clube. O camisa 4 estreou com pelo Alvinegro na partida contra o Bangu em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Apesar de ter atuado 63 minutos, ele fez o gol da equipe da Estrela Solitária. A partida terminou empatada em 1 a 1 com boa atuação do astro japonês. Na atual temporada, ele vestiu a camisa alvinegra em 27 partidas e marcou três gols.
Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, Honda acumula passagens por clubes da Holanda, Rússia, Itália, México e Austrália. Nesse ínterim, atuou pelo VVV-Venlo, CSKA Moscou, Milan, Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse. Além disso, é considerado um dos maiores ídolos do futebol japonês na atualidade.