Gustavo Gómez, do Palmeiras, votou em Neymar como melhor do mundo na temporada
Além de Neymar, Gustavo Gómez colocou Marcelo Bielsa como melhor técnico do mundo pelo desempenho na última temporada
Capitão do Palmeiras na ausência de Felipe Melo, o zagueiro Gustavo Gómez também exerce a função de líder da seleção paraguaia, e teve a oportunidade de votar na premiação The Best, da Fifa, que elegeu nesta quinta-feira (17) o melhor jogador do mundo pelo desempenho na temporada 2019/2020. E o jogador do time Alviverde colocou Neymar, atacante do Brasil e do PSG, na primeira colocação.
Ao todo, o atacante brasileiro recebeu sete votos para melhor do mundo. Além do zagueiro
palmeirense, votam no camisa 10: Thiago Silva (capitão do Brasil), Il-gwan Jong (capitão da Coreia Do Norte), Tite (treinador do Brasil), Charles Akunnor (treinador de Gana), Lionel Messi (capitão da Argentina) e Márcio Barcellos (treinador de Guiana).
Gustavo Gómez ainda votou no polonês Robert Lewandowski, eleito como melhor do mundo pela Fifa, na segunda colocação, e no português Cristiano Ronaldo como terceiro colocado.
Para o posto de melhor treinador do mundo na última temporada, Gómez votou em Marcelo Bielsa, campeão da segunda divisão da Inglaterra com o Leeds United, na primeira colocação. O alemão Jurgen Klopp, campeão da Premier League com o Liverpool, em segundo e Julen Lopetegui, que conquistou a Liga Europa com o Sevilla, em terceiro.
LEIA MAIS:
The Best: números justificam ausência de Neymar na lista de finalistas
Fifa The Best: confira todos os vencedores da premiação de melhores do mundo
Lewandowski é o melhor jogador do mundo da Fifa; veja todos os vencedores da história