Guardiola minimiza jejum de Gabriel Jesus e aponta brasileiro como “melhor atacante do mundo” por contribuição
Guardiola fez questão de defender e elogiar o atacante brasileiro, que não balança as redes já sete jogos
O técnico Pep Guardiola sempre foi um defensor do futebol e trabalho de Gabriel Jesus, que chegou ao Manchester City a pedido do treinador espanhol, em 2017. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), o comandante dos Citizens não poupou elogios ao brasileiro e minimizou o jejum de sete partidas do ex-Palmeiras sem balançar as redes adversárias.
“É, ele vai marcar logo. Eu o vejo todos os dias e amo o que ele faz. Eu quero seus gols, mas sua contribuição o faz ser o melhor atacante do mundo em fazer coisas que qualquer outro atacante pode fazer pelo time. Recuperar a bola, pressionar alto o adversário – ele nos ajuda a fazer isso“, disse Guardiola ao falar sobre Gabriel Jesus.
Segundo dados do site Transfermarkt, especializado em mercado e estatísticas do futebol , Gabriel Jesus acumula 71 gols em 167 jogos com a camisa do Manchester City. O atacante ainda soma 31 assistências desde que desembarcou na Inglaterra.
O atacante brasileiro terá a oportunidade de encerrar o jejum de gols nesta terça-feira (15), quando o City enfrenta o West Bromwich, pela rodada da Premier League. Campeão na temporada retrasada, o time comandado por Guardiola ocupa apenas na 9ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos após 11 rodadas disputadas – são seis pontos a menos que o atual líder, Tottenham.
LEIA MAIS:
Gabriel Jesus defende Dome após saída do Flamengo: “A pegada do Brasil é diferente”
Neymar se manifesta após entrada violenta: “Choro de dor, desespero, medo, muletas e outras lembranças ruins”