Globo ignora briga com a FIFA e garante transmissão do Mundial de Clubes
Emissora e entidade que comanda o futebol travaram briga na Justiça
Emissora e entidade que comanda o futebol travaram briga na Justiça
A TV Globo ignorou a briga na Justiça com a FIFA e garantiu a transmissão do Mundial de Clubes, em fevereiro de 2021, que pode contar com Palmeiras, Grêmio ou Santos, que seguem vivos na Libertadores. A informação foi publicada pelo blog do Marcel Rizzo, do UOL.
A Globo foi à Justiça para não precisar pagar uma parcela de 90 milhões de dólares à FIFA pelas competições que comprou para o período de 2015 a 2022. A emissora alegou crise financeira com a pandemia e ainda citou o adiamento das competições FIFA para não precisar pagar a parcela.
A entidade tentou rever a decisão, mas perdeu na Justiça e ficou sem o pagamento anual da emissora carioca. Porém, diferentemente do que fez com a Conmebol, em que tomou a mesma medida e logo rescindiu o contrato, a Globo não encerrou seu contrato com a FIFA, garantindo assim a transmisãao do Mundial de Clubes de 2021.
Ao contrário do que se pensa, mesmo sem o pagamento, a FIFA não quer rescindir seu contrato com a Globo. A entidade entende que a emissora carioca é a única com grande alcance no Brasil. Prova disso foi o relatório publicado em 2020 sobre a audiência da Copa do Mundo de 2018. A Globo teve a maior audiência geral durante o Mundial e agradou a FIFA.