Sem Libertadores, Globo estuda compra de nova competição para 2021
Emissora carioca faz consulta pela Sul-Americana e tem o primeiro contato com a Conmebol desde que abriu mão da Libertadores da América
A eliminação do Flamengo para o Racing na última terça-feira (1) foi um ponto negativo para as ideias do SBT. Do outro lado, a Globo se alivia após seguir liderando a audiência pelo Brasil mesmo sem a competição. Entretanto, a emissora carioca busca retomar as conversas com a Conmebol para transmitir a Copa Sul-Americana em 2021 .
De acordo com o UOL Esporte, a Globo fez uma consulta na semana passada. O grupo carioca tenta entender a situação dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana no Brasil atualmente. Vale destacar que a competição segue sem transmissão para TV aberta até o momento e deve encerrar a temporada apenas na Conmebol TV.
A Globo fez uma sondagem inicial junto à Conmebol e à agência IMG, responsável pela venda dos torneios da confederação sul-americana no Brasil. Foi o primeiro contato entre as partes desde que a emissora carioca decidiu abrir mão da transmissão da Copa Libertadores desta temporada.
Em 2021, a Copa Sul-Americana terá novo formato, com fase de grupos e mais partidas. Essa mudança agradou à Globo, que vê gostaria de voltar a ter jogos internacionais transmitidos às quartas-feiras. Atualmente, o canal pede rodada atrás de rodada para o adiantamento dos jogos do Corinthians para ocupar esse espaço na grande.
VEJA TAMBÉM:
Globo demite jornalista polêmico do ‘Bem, Amigos!” após 41 anos na empresa
No Maracanã, Flamengo é eliminado para o Racing na Libertadores; assista aos gols do jogo
Apenas 2 clubes do Brasileirão não usaram estrangeiros; veja quem mais usou
Flamengo x Racing terá participação de Celso Portiolli em transmissão do SBT