Após denunciar Índio Ramírez, Gerson afirmou que não iria ser leviano em sua conduta
Em entrevista à “FlaTV“, Gerson falou sobre a denúncia que fez contra Índio Ramírez. Na partida entre Flamengo x Bahia, o meia colombiano teria cometido racismo no momento em que se dirigiu ao camisa 8. Sendo assim, o atleta rubro-negro garantiu que não iria fazer uma acusação leviana. Portanto, ele possui total certeza do que ocorreu no Maracanã.
“Eu sou um dos que menos gosto de dar entrevista, não gosto de aparecer muito. Eu não ia aparecer na televisão e fazer uma acusação dessas… não sou nenhum palhaço. E depois ainda provariam que era mentira. Minha filha e família iam me ver como mentiroso? Não preciso de mídia. Eu tenho que aparecer é no campo. Sobre quem fez deboche, não tenho nem o que dizer“, declarou.
Além disso, mesmo lamentando o ocorrido, Gerson afirmou que deseja ser uma voz ativa na luta contra o racismo. Portanto, vai seguir encorajando para que mais pessoas se manifestem no momento em que sofrerem preconceito.
“Noite ruim, eu nunca tinha sofrido ato racista. Quando sofre na pele, é pior ainda. Nunca vou esquecer esse dia. Mas as medidas já foram tomadas. Não sei qual a diferença que as pessoas veem de uma para outra. Quando se machuca, qual é a cor do sangue? Não sei o motivo de o mundo em que vivemos ter essas coisas. É muito triste. Não vai ser isso que vai me desanimar. Quero ser uma voz ativa no mundo”, expressou.
LEIA MAIS