Dirigente do Flamengo afirma que Gerson irá denunciar caso de racismo em delegacia
Gerson vai registrar oficialmente representação de injúria racial
Em entrevista ao programa “Redação SporTV“, Rodrigo Dunshee revelou que Gerson irá denunciar o caso de racismo sofrido em Flamengo x Bahia de forma oficial. Sendo assim, a denúncia do meia será registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Portanto, as autoridades responsáveis vão avaliar os rumos da acusação contra Ramírez.
“O Flamengo quer prestar todo o auxílio nessa situação totalmente desagradável. O Gerson não vai ficar sozinho. Entramos em contato com a delegacia de crimes raciais e estamos marcando de ir com o atleta por volta de 12h para que ele faça a representação de injúria racial“, declarou.
Assim como divulgou no Twitter, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo deixou claro que Mano Menezes também será denunciado no STJD. Portanto, o dirigente ainda lembrou o caso ocorrido na Champions League, em que os atletas de PSG e Istanbul Basaksehir deixaram o campo depois do quarto árbitro praticar racismo contra um membro da comissão técnica do clube turco.
“O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramires e também contra o Mano Menezes. Na nossa ótica, no momento em que o técnico é comunicado que houve a injúria, ele não deveria ter falado mais nada a respeito. Por muito menos os jogadores do PSG saíram de campo. Nesse caso agora foi uma ofensa direta. Mano se mostra desconectado dos novos tempos“, completou.
LEIA MAIS