George Russell será o quinto piloto a estar na Mercedes em um GP
Acabou o mistério do substituto de Lewis Hamilton: George Russell será o companheiro de Bottas no GP de Sakhir. O inglês de 22 anos substitui o heptacampeão mundial, diagnosticado com coronavírus.
“George tem mostrado uma forma impressionante em 2020. Estou otimista que ele terá um grande desempenho ao lado de Bottas. Ele já está acostumado com essa nova geração de pneus e carros”, explicou o diretor esportivo da Mercedes, Toto Wolff.
Russell fazia a temporada pela Williams ao lado de Nicholas Latifi como piloto do programa da Mercedes, desde 2017, quando estava na Fórmula 3 (antiga GP3). Em 2018, conquistou a Fórmula 2, para no ano seguinte, subir para a F1.
Williams confirma Jack Aitken
Enquanto George Russell vai realizar o sonho de ser um piloto Mercedes, a Williams chamou outro inglês para o lugar do piloto do carro 66: Jack Aitken.
Divulgação/Williams
O britânico de origem sul-coreana tem 25 anos e participaria da última etapa da F2 no mesmo circuito de Sakhir pela Campos Racing. Essa será a estreia do reserva da Williams na Fórmula 1.
“Eu quero dar um abraço em todos do time pela oportunidade. Sou um piloto Williams e acompanho o time corrida a corrida, nesse ano. Darei o meu melhor e mal posso esperar para estar na pista”, disse em comunicado oficial.
Antes da Williams, Aitken foi do programa de jovens pilotos da Renault. Com o posto, ele chegou a ser reserva da equipe francesa na F1. O contrato entre as partes acabou em 2019.
LEIA MAIS