Narrador esportivo tem exercido a função em meio a pandemia do novo coronavírus
Um dos principais nomes do Jornalismo Esportivo da TV Globo, o narrador Galvão Bueno pode viver uma nova experiência na carreira e ser comentarista quando a emissora transmitir os jogos da final da Copa do Brasil. A informação é do site UOL.
De acordo com o portal de notícias, “tudo vai depender da escala e da vontade do narrador de exercer a nova função”. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.
Os finalistas, entretanto, ainda serão conhecidos. São Paulo, Palmeiras, Grêmio e América-MG seguem na luta pelo título da competição nacional. Os jogos das semifinais ocorrem nos dias 23 e 30 de dezembro de 2020. Todos às 21h30.
Narrador está em isolamento, mas é mantido na programação
Atualmente com 70 anos, Galvão Bueno faz parte do grupo de risco da covid-19. Nesse sentido, ele está em isolamento social.
A TV Globo, entretanto, mantém o profissional na programação. Ele participa dos programas diretamente de Londrina-PR, onde mora atualmente.
O locutor tem ganho espaço nos canais SporTV, ao ser comentarista do programa Seleção SporTV. O segundo ponto é a participação dele em transmissões da seleção brasileira. Galvão apareceu no Show do Intervalo da partida entre Brasil e Venezuela.
Além disso, a TV Globo já criou quadros específicos para o narrador. A mais recente é o lançamento do “Fala, Galvão!”, em que o profissional reage a momentos da carreira e conta histórias sobre as coberturas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A primeira edição do quadro foi sobre a relação com o piloto Ayrton Senna e Fórmula 1. A expectativa é de que o “Fala, Galvão!” siga no ar até janeiro de 2021.
Leia também:
Galvão mostra desconforto ao falar sobre nova condenação de Robinho: “não há o que discutir”