O final de semana reservou dois encontros entre Atlético e Cruzeiro. No sábado, o Feminino do Galo venceu o rival nos pênaltis e conquistou o Mineiro. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no domingo, o Galinho de Marcos Valadares derrotou a Raposa por 3 a 0 e, após o encerramento da 19ª rodada, manteve a liderança isolada da competição.
Vale lembrar que no início do ano, o Atlético já havia conquistado o Estadual entre os profissionais. Na ocasião, o time celeste ficou de fora da fase decisiva do torneio.
Nas redes sociais, o Atlético não perdeu a oportunidade de provocar seu grande rival, o chamado de “freguês” e “cliente cinco estrelas’.
Quando o freguês é um cliente cinco estrelas! 🤝 pic.twitter.com/fDXp8PEK48
— Atlético (@Atletico) December 20, 2020
— Atlético (@Atletico) December 20, 2020
De volta do Brasileirão, o alvinegro entra em campo no próximo sábado (26) diante do Coritiba, às 17h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. Com a vitória de ontem do Flamengo sobre o Bahia, o Galo caiu para a terceira posição com 46 pontos.
Réver, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, estará de volta a defesa alvinegro. Por outro lado, o volante Allan, expulso no Morumbi, é desfalque certo. Fica a expectativa pelo retorno do atacante Diego Tardelli, recuperado de uma grave lesão.
Liberado pelo departamento médico, Tardelli já realiza trabalhos com os demais companheiros de elenco. A princípio, tudo dependerá do desenrolar dos dias seguintes. O jovem Dylan Borrero, que estava com a seleção colombiana sub-20 fica novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
LEIA MAIS:
Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Atlético-MG
Atlético-MG tem novidade no treino desta sexta-feira
Presidente revela interesse por ‘camisa 10’ em 2021