Shoya Nakajima tem contrato com o Porto até junho de 2024
O atacante Shoya Nakajima está fora dos planos do técnico Sergio Conceição e deve ser negociado pelo Porto em breve. De acordo com o jornal português “A Bola”, equipes do Oriente Médio manifestaram interesse em contratar o jogador.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Ainda segundo a publicação, o japonês de 26 anos está na mira de pelo menos duas equipes dos Emirados Árabes: Al-Ain e o Al-Nasr. O presidente do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, confirmou conversas ao periódico iniciais pelo atleta.
Porém, o dirigente afirmou que no momento só houve contatos preliminares sem propostas oficiais. O Porto não deseja emprestar Nakajima. Ou seja, o mandatário pretende negociá-lo para reforçar as finanças do clube no começo de 2021.
Há uma chance dessa negociação avançar na próxima janela de transferências. Em 2019, o Porto pagou 12 milhões de euros (R$ 76,3 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos junto o Al-Duhail, do Qatar. Na época, ele chegou com status de grande craque do futebol asiático.
À primeira vista, a diretoria do clube português planeja recuperar parte do dinheiro investido na contratação do astro japonês. Afinal, o técnico Sergio Conceição conta com essa verba para viabilizar novos reforços para o Porto na sequência da temporada.
A carreira de Shoya Nakajima
Nascido em Tóquio, no Japão, Shoya Nakajima foi revelado pelo Tóquio Verdy em 2012. Nesse ínterim, o atacante se tornou um dos principais jogadores da sua geração. Ele, inclusive, é presença constante nas listas do técnico da seleção japonesa Hajime Moriyasu. Ao todo, o atleta acumula 19 partidas e cinco gols pela equipe nipônica.
Em 2017, Nakajima mergulhou no mercado internacional. Ele desembarcou no Portimonense, de Portugal, onde atuou por duas temporadas. Nesse ínterim, o atacante representou a equipe em 47 oportunidades e balançou as redes 15 vezes.
No ano seguinte, o japonês se transferiu para o Al-Duhail, do Qatar. Porém, teve passagem apagada na primeira experiência no Oriente Médio. Foram 16 jogos e dois gols. Posteriormente, Nakajima foi negociado com o Porto. No entanto, ainda não correspondeu às expectativas. Ele marcou somente um gol nas 37 partidas que fez pela equipe portista.