Fora dos planos do Botafogo, Marcinho não terá contrato renovado; entenda!
Revelado pelo rival Flamengo, Marcinho se destacou pelo clube da Estrela Solitária entre 2018 e 2019
O Botafogo começou a reformular o elenco para a temporada de 2021. O primeiro a sair é Marcinho. O lateral-direito de 24 anos não terá o contrato renovado pela diretoria alvinegra. Dessa forma, ele ficará livre no mercado. A informação foi divulgada pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O atual vínculo do atleta com o Alvinegro expira no dia 31 de dezembro. O novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello, chegou a procurar Sergio Lemos, pai do jogador, para costurar um acordo. No entanto, o dirigente ouviu que o atleta não tem interesse em abrir negociações para seguir no clube.
Defendido intensamente pelo técnico Eduardo Barroca, Marcinho voltou ao time titular após sofrer grave lesão no joelho direito logo no começo desta temporada. A última partida do jogador com a camisa alvinegra foi na derrota por 4 a 0 para o São Paulo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcinho, além disso, foi exposto publicamente por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor do Botafogo. Em abril, o dirigente revelou que o jogador tinha salário ‘fora da realidade financeira do clube’. O defensor, portanto, fica disponível para assinar com qualquer outra equipe a partir de 1º de janeiro.
A carreia de Marcinho
Criado nas divisões de base do Flamengo, Marcinho se destacou pelo Botafogo entre 2018 e 2019 até ser convocado por Tite para a seleção brasileira. O lateral deixará o clube de General Severiano com 105 partidas e dois gols marcados. O defensor chegou ao Glorioso com 17 anos, para integrar a equipe sub-17 em 2013.
Marcinho é integrante da geração 95/96. Ele é da mesma ‘fornada’ que revelou os zagueiros Igor Rabello, que atua no Atlético-MG e Lyanco Vojnovic, do Torino, da Itália, e os atacantes Lucas Ribamar, do Vasco e Renan Gorne, do Confiança-SE. Recentemente, o jogador teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Athetico Paranaense e Corinthians.