Flávio Gomes fala em “fim de carreira” com saída da Fox e lamenta ‘fusão’ com ESPN: “Esse processo é mais uma extinção”
De saída do Fox Sports, Flávio Gomes se junta a nomes como Benjamin Back, Lívia Nepomuceno, Edmundo, José Ilan e Leandro Quesada – todos deixam o canal após a fusão com a ESPN
O Fox Sports está passando por processo de reformulação após compra da emissora pelo Grupo Disney a fusão do canal com a ESPN. Com isso, diversos profissionais estão sendo desligados da emissora, entre eles o jornalista Flávio Gomes. O comentarista deixou uma carta emocionada para seus ex-colegas de TV relembrando sua chegada ao canal, em 2013, e a não-renovação após a fusão.
No documento, obtido pelo UOL Esporte, Flávio Gomes sinaliza que a saída do Fox Sports pode representar o final de sua carreira como jornalista esportivo.
“É muito provável que hoje, dia 7 de dezembro de 2020, às 9h49, minha carreira como jornalista esportivo tenha se encerrado. Em abril eu faria 38 anos de profissão, que começou no já bem distante ano de 1982, quando a maioria de vocês nem tinha nascido. Não tenho a intenção de arrastar correntes como um fantasma cansado em busca de uma sequência em algum outro canal, ou portal, ou YouTube, o que for. Acho que já fiz o que tinha de fazer, e me orgulho bastante dessa trajetória que termina hoje. Não tenho do que reclamar”, escreveu Flávio Gomes.
O comentaria afirmou não estar “triste, nem decepcionado, nem com raiva de nada”, mas lamentou o processo de fusão dos canais Fox Sports e ESPN. “Esse processo todo chamado de fusão tem sido doloroso para todos, é mais uma extinção do que fusão, e no balanço de tudo apenas espero que aqueles que ficarem sigam firmes na carreira.”
“A ESPN é uma boa casa, uma marca importante, vocês todos têm muita coisa pela frente. Se eu permanecesse, não tinha grandes ilusões, porém, de reencontrar a ESPN onde trabalhei por oito anos. Aquela, do Trajano, acabou. Assim como a nossa Fox. Não faz sentido querer reconstruir o passado no presente. O passado a gente olha para trás e lembra dele. Só”, acrescenta.
Além de Flávio Gomes, deixam a Fox Sports nesse processo de fusão nomes como: Fernando Caetano Flávio Winick, Diego Bertozzi, Edmundo, Jackson Pinheiro, Rodrigo Cascino, Gudryan Neufert, José Eduardo Savóia, Benjamin Back, Ricardo Lay, Lívia Nepomuceno, José Ilan e Leandro Quesada.
LEIA MAIS
Benjamin Back confirma saída do Fox Sports e nega: “não saí brigado com ninguém”
Disney confirma saída de mais quatro profissionais do Fox Sports; saiba quais