Flamengo: Possível saída de Diego Alves traz preocupação a elenco
Goleiro tem poucas chances de renovar e sua saída não teria o ‘feedback’ positivo dos principais atletas do elenco flamenguista
Goleiro tem poucas chances de renovar e sua saída não teria o ‘feedback’ positivo dos principais atletas do elenco flamenguista
O Flamengo está perto de perder nos próximos dias mais um dos astros da mágica temporada de 2019. O goleiro Diego Alves ainda não acertou sua renovação de contrato com a equipe e sua saída já é considerada iminente. O que traria ao restante do elenco certa preocupação.
De acordo com o Uol Esporte, vários dos chamados ‘líderes’ do elenco flamenguista não estariam recebendo com aceitação a possibilidade do goleiro deixar a Gávea. Por ser parte de uma das lideranças rubro-negras, outros atleta de porte estariam se manifestando contrários a não renovação do jogador, embora dentro do plantel do Fla a situação não coloque qualquer tipo de confronto entre dirigentes e jogadores.
O contrato de Diego Alves com o Flamengo se encerra no dia 31. A direção de futebol do clube, liderada por Marcos Braz, assumiu a extensão de vínculo com o goleiro como uma ‘batalha pessoal’ para não deixar mais uma importante peça do elenco de 2019 sair do clube, depois de Rafinha (Olympiacos) e do técnico Jorge Jesus (Benfica) irem embora nos últimos meses.
Rogério Ceni também tem feito ‘lobby’ pela renovação do arqueiro, apesar de Hugo Souza ter ganho moral em partidas recentes do Rubro-Negro. Para o treinador flamenguista, seria Diego o nome a ser titular do clube pela experiência e pelos jogos decisivos que teve na última temporada nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
Para ficar, Diego Alves e Flamengo terão de vencer uma discussão sobre as bases financeiras do novo contrato. A proposta original de renovação recebeu veto do financeiro do Fla e a que está em discussão não agrada ao jogador.
LEIA MAIS
Brasileirão: clubes somam 18 visitas à CBF desde setembro; arbitragem é o principal tema