Em caso de propostas, Flamengo pode avaliar vendas de Gustavo Henrique e Léo Pereira, diz colunista
Zagueiros não conseguiram se firmar no Flamengo durante a temporada
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no “UOL Esporte”, o Flamengo pode considerar uma possível venda de dois zagueiros do elenco. Isso porque Gustavo Henrique e Léo Pereira não conseguiram alcançar o sucesso esperado no clube. Ambos foram contratados para suprir a saída de Pablo Marí, mas nenhum deles se firmou ao lado de Rodrigo Caio na zaga titular em 2020.
Diante disso, em caso de uma proposta que agrade aos dirigentes, os atletas podem ser negociados. Porém, é citado que não será fácil, especificamente, recuperar o investimento que foi feito por Léo Pereira. Depois de se destacar no Athletico, o defensor foi comprado por cerca de R$ 30 milhões, já que teria sido um pedido especial de Jorge Jesus.
Recentemente, a imprensa portuguesa cogitou o camisa 4 do Flamengo como “plano B” em caso de Lucas Veríssimo não fechar com o Benfica. Porém, até o momento, nenhuma aproximação ocorreu com o clube carioca. Além disso, Balbuena foi apontado como possível reforço para 2021, mas o agente do atleta rechaçou uma volta ao Brasil.
“Ele é um dos capitães da equipe, titular e quer continuar. Recebi muitos telefonemas de jornalistas perguntando de Flamengo, mas não existe qualquer possibilidade de ele voltar para a América do Sul”, declarou o empresário à ESPN.
LEIA MAIS