Engajamento dos torcedores do Flamengo vem sendo refletida nas redes sociais do clube
Segundo dados do Ibope Repucom, o Flamengo liderou, pelo 23º mês seguido, o crescimento geral nas redes sociais entre os clubes do Brasil. Isso porque o Rubro-Negro somou 505 mil novos inscritos em seus perfis durante o mês de novembro. Ao todo, o time carioca está próximo de ultrapassar 39 milhões de seguidores nas principais plataformas digitais da web, mas a crescente no ano sofreu uma leve queda.
“O Flamengo se mantém na liderança de crescimento mensal geral com 505 mil novos inscritos e também no crescimento de todas as plataformas monitoradas. O resultado, embora expressivo, foi o segundo menor volume para o rubro-negro em 2020, atrás apenas de abril onde somou apenas 180 novas inscrições. Em novembro, 39% de seu resultado foi proveniente de seu perfil oficial no Instagram. Até novembro, o clube vem apresentando uma média de quase 800 mil novos inscritos por mês durante 2020”, afirmou o Ibope Repucom.
Além disso, o São Paulo, em ótima fase dentro de campo, também está subindo nas redes sociais. Em novembro, o Tricolor Paulista foi o que mais cresceu no país, com destaque para os números obtidos no Facebook, Twitter e YouTube.
“O São Paulo registrou 175 mil novos inscritos e ultrapassou a marca de 16 milhões de inscritos entre todas as suas contas oficiais. O “Tricolor Paulista” também foi o segundo clube que mais cresceu no Facebook, Twitter e YouTube”, completou o relatório.
Veja abaixo o ranking completo.
LEIA MAIS