Flamengo: Ceni fala em ‘nível baixo’ em caso de racismo contra Gerson
Meio-campista flamenguista acusou ‘Indio’ Ramírez, do Bahia, de injúria racial durante vitória no Maracanã; Rogério Ceni disparou contra atleta do Tricolor na coletiva
O Flamengo conseguiu uma vitória emocionante sobre o Bahia por 4 a 3 neste domingo (20) num jogo com viradas e reações. Mas o que marcou a partida foi uma acusação de racismo de Gerson em cima de ‘Índio’ Ramírez, do Tricolor.
O fato aconteceu numa discussão após o segundo gol do Fla, no qual o volante afirmou que o jogador do Bahia lhe disse ‘cala a boca, negro’, que também envolveu o técnico do time visitante, Mano Menezes, que também falou com o volante na discussão.
A polêmica foi assunto na coletiva de Rogério Ceni após a vitória do Flamengo. Lamentando o episódio, o treinador não poupou críticas à atitude de Ramírez, afirmando que a declaração do jogador adversário foi ‘algo muito baixo’.
“Conversei com o Gerson e ouvi da parte dele o que Ramírez falou. É lamentável. O Brasil é um país que acolhe e recebe muito bem as pessoas, o sul-americano no futebol. Pelo que o Gerson falou, ter falado isso de ‘cala a boca, negro’ é pesado demais para alguém que foi bem recebido no mercado de trabalho aqui no Brasil”, declarou Ceni.
“O racismo não está só nisso. É lamentável o que aconteceu. Futebol é entretenimento e o Flamengo tem uma torcida gigantesca e o respeito vai além disso. Atacar o Gerson no nível do que ele relatou é de um nível muito baixo”, completou o treinador na coletiva.
Após a partida, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez pedido para que o caso passasse por ‘apuração profunda’
LEIA MAIS
Flamengo 4 x 3 Bahia: assista aos gols da partida do Brasileirão
Flamengo: Gabigol é expulso com 9 minutos de jogo; assista
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)