Ex-Vasco, zagueiro Paulão xinga Ramírez após racismo contra Gerson; assista
Jogador do Flamengo acusa atleta do Bahia de racismo durante a partida de ontem
O jogo entre Flamengo e Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pela vitória de virada do time carioca por 4 a 3, mas também pelas polêmicas.
Uma delas foi o jogador Gerson, do Flamengo, que acusou o jogador adversário Ramírez de ofensas raciais durante a partida. Em entrevista também neste domingo, o zagueiro Paulão, ex-jogador do Vasco e atualmente do Fortaleza, detonou a atitude do atleta do Bahia.
“É muito difícil. Mais uma vez complicado falar sobre isso. Passou da infantilidade, da pequenez. A gente não se posiciona diante de muitas coisas, agora que a gente está se posicionando diante do racismo. Dentro do futebol brasileiro, onde há uma mistificação muito grande, uma pandemia acontecendo, a gente vai ligar para coisas pequenas, como o fato de falar com o outro por conta de uma situação de cor? Ele é um idiota. Digo que é um idiota por agir dessa forma”, afirmou Paulão, em entrevista ao Esporte Interativo.
“É tanta briga, tanta dor, sofrimento, para agora no jogo, no momento que a gente se desliga do mundo […] Eu não consigo entender o que passa na cabeça, ainda mais na Bahia, onde eu moro, e a maior parte das pessoas são negras. É muito difícil falar sobre isso. Gerson, passo meu apoio, irmão. Estamos juntos, a cor é forte”, completou ele.
"EU NÃO SEI QUEM FOI, MAS EU FALO QUE ELE É UM IDIOTA. GÉRSON, PASSO O MEU APOIO, MANO. A COR É FORTE".
Paulão, capitão do Fortaleza, falou sobre o caso de racismo no Maracanã e mandou uma mensagem de apoio ao volante Gerson. pic.twitter.com/bM41la6AO4
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 21, 2020
LEIA MAIS: