Excesso de dribles de Neymar acabou sendo alvo de críticas
Campeão da Copa de 1998 com a França, Bixente Lizarazu analisou o estilo de jogo de Neymar. Atualmente exercendo a função de comentarista na emissora “TF1”, o ex-jogador exaltou a capacidade do craque brasileiro realizar dribles, mas não deixou de criticar o excesso do atacante em realizar jogadas de efeito. Sendo assim, em sua visão, é preciso existir um equilíbrio dentro de campo.
“O Neymar é um verdadeiro mago do drible. Ele pode fazer tudo. Acho que ninguém consegue fazer tanto o pé esquerdo quanto o direito. É ilegível, indescritível, insuportável para um defensor. Sua culpa é que adora driblar tanto que às vezes abusa disso. Ele às vezes se distrai com seu prazer em driblar. Quando quer, faz passes extraordinários”, declarou.
Diante disso, Lizarazu acredita que a empolgação de Neymar em driblar em todos os momentos acaba prejudicando o coletivo do time. Portanto, também citou uma certa fragilidade emocional do camisa 10 do PSG.
“Ele também é um finalizador com muita compostura e sutileza. Nós o vemos quando ele marca de pênalti. Depois disso, ele tem um pouco de fragilidade emocional, e os defensores às vezes jogam com isso. Ele então tende a insistir em driblar para ganhar vantagem sobre o adversário. De repente, ele abandona o jogo e o coletivo”, completou.
No duelo contra o Manchester United, pela Champions, Neymar chamou a responsabilidade e comandou o triunfo no Old Trafford. Diante disso, o time de Thomas Tuchel tem tudo para garantir vaga na próxima fase no último compromisso da fase de grupos, em jogo contra o Istanbul Basaksehir.
LEIA MAIS
Ex-agente de Messi avalia possível ida do craque para o PSG: “Leo também quer voltar a jogar com Neymar”
Neymar pode solicitar contratação de Messi em conversas de renovação com o PSG, diz jornal
Sem brasileiros, Uefa divulga “seleção” de todos os tempos da Champions League; veja time