Ex-jogador critica CR7 e Messi como finalistas ao prêmio de melhor do mundo
Prêmio da Fifa será entregue nesta quinta-feira
Cristiano Ronaldo e Messi estão concorrendo mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best. No entanto, o búlgaro Dimitar Berbatov criticou a escolha dos dois entre os finalistas, que disputam o prêmio com Robert Lewandowski.
“Estou surpreendido por Cristiano Ronaldo e Messi estarem entre os finalistas. Não percebo por que deveriam ocupar esses lugares. Mas, infelizmente, o futebol é um negócio e nos bastidores há um trabalho dos agentes, da imprensa… Há muito mais para lá das câmaras e do que vemos. O The Best 2020 deveria ser para Lewandowski e se não o entregarem a ele será uma grande injustiça”, afirmou ele em entrevista publicada pelo jornal português Record.
“Lewandowski é um dos melhores atacantes do futebol moderno. Sim, há outros grandes atacantes como Kane, Messi, Cristiano, Agüero… que fazem muitos gols há muitos anos e estão entre os melhores. Mas a maneira como Lewandowski se movimenta em campo… Para mim está no top-3 dos avançados do momento, é magnífico”, completou.
A premiação da Fifa acontece nesta quinta-feira (17). Apesar de finalistas, CR7 e Messi não devem ficar com o prêmio este ano, já que Lewandowski é o favorito nesta temporada.