Marcinho está livre no mercado após entrar em litígio com o Botafogo
Com os recentes fracassos dentro de campo, seguem surgindo rumores sobre possíveis reforços no Corinthians. Um dos nomes especulados foi o de Marcinho, ex-lateral do Botafogo, que está livre no mercado. Ele foi dispensado na última semana pelo clube a Estrela Solitária após não manifestar interesse em não seguir no clube.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
De acordo com o jornalista Jorge Nicolla, comentarista da ESPN, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, descartou a contratação do jogador. O lateral-direito, a princípio, não se encaixa no perfil que Vagner Mancini procura para reforçar a equipe em 2021.
Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, pessoas ligadas a Marcinho revelaram que a resposta foi “gosto dele, mas temos outras prioridades”. O lateral, inclusive, chegou a trabalhar com o Vagner Mancini durante a passagem do treinador pelo Botafogo em 2014.
Marcinho foi especulado no Corinthians no começo desta temporada. À primeira vista, a contratação do defensor, de 24 anos, teria sido uma indicação do técnico Tiago Nunes. Porém, após a demissão do treinador o nome do lateral perdeu força nos bastidores do Parque São Jorge.
Em litígio com o Botafogo desde o começo do ano, Marcinho decidiu não renovar seu contrato após entrar em rota de colisão com a diretoria alvinegra. Nesse ínterim, o lateral teve o nome especulado vários clubes brasileiros. Além do Corinthians, surgiram como possíveis destinos o Athletico Paranaense, Flamengo e o Internacional.
Porém, os clubes garantem que nunca conversaram com Marcinho sobre uma possível transferência. Seu empresário é Márcio Bittencourt, da OTB Sports, que há anos tem transito livre nos corredores do Corinthians. O agente, só para exemplificar, é representante de Paolo Guerrero entre outros astros que atuam no futebol brasileiro.
A carreira de Marcinho
Nascido no Rio de Janeiro, Márcio Almeida de Oliveira foi revelado pelo Flamengo. Ele é da mesma geração do goleiro Thiago, do lateral-esquerdo Jorge, do meia Renan Donizete e dos atacantes Caio Rangel e Douglas Baggio. Porém, não chegou a atuar profissionalmente com a camisa do clube.
Após ser dispensado pela diretoria rubro-negra, Marcinho ingressou na base do Botafogo em 2013. Quatro anos depois foi promovido a equipe principal do Glorioso. Ao todo, ele disputou 105 partidas e fez dois gols.
Nesse ínterim, o defensor venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2018. Além disso, Marcinho foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria em 2019.